2006/10/16

* Passeio a três! (15.10.2006)

Hoje éramos 3! À nossa espera estava uma manhã de Domingo espectacular com a temperatura ideal para fazer mais Kms do que o habitual. Pois é, esse era o nosso objectivo porque queríamos treinar para o passeio de Idanha! 65 Kms, upa, upa!
O Jójó, JPedro e eu, encontrámo-nos na rotunda Europa, pelas 09:30. Mal começámos a andar dei-me conta de que o pneu da frente - que tinha enchido antes de sair de casa - estava outra vez em baixo! Como não tinha câmaras de ar, parámos na casa do Jójó que é ali na Boa Esperança, e toca a mudar o pneu… havia compressor e tudo… jejejeejeje, brutal!
Equipados a rigor, excepto o Jójó, que não encontra a t-shirt da Dinaminte, começámos finalmente a pedalar! Seguimos pelo caminho de alcatrão por detrás da Agrária, depois aventurámo-nos por uma caminho de terra que não conhecíamos e chegámos ao Chafariz dos Escalos “como o diabo esfrega o olho”! Pausa para foto, uns dedos de conversa e lá prosseguimos!
Entrámos na estrada de alcatrão em direcção à Monheca, que para quem não sabe está fechada porque a ponte corre riscos de ruir, o que significa que não havia trânsito e a estrada era toda nossa!  Mais à frente virámos à direita, para Belgais e descemos aquela longa estrada de alcatrão! Só nos imaginávamos a subir aquilo, mas havemos de lá voltar e tentar!...
Chegámos a Belgais- tempo para umas brincadeiras e fotos em cima de uns troncos de eucalipto jejejejejej! Entrámos novamente em caminho de terra e a partir daí é que foi a doer! Haviam descidas, de facto, mas havia com cada subida… ai, ai! Sobe, desce, sobe, desce, até que fomos dar à subida de alcatrão que vem do Ponsul e vai dar ali à Carapalha! Nem houve pausa para mentalização, subiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimos e pronto! Devagar, devagarinho lá fomos pedalando, enquanto o Jójó subia e descia a uma velocidade invejável!... Um dia quem sabe…! A meio da subida uma pausasita para umas fotos e toca a subiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiir até à Carapalha, local onde nos separámos. Estava acabada a volta! 45 Km para abrir o apetite!...
E assim foi mais um passeio Dinaminte! jejejejeejej


Longa estrada de Belgais... a descer! jejeeee

Atestemos o depósito!

Yupiiiiiiii! Aqui ainda me ria!

Jójó em acção!

Depois de uma subidita pequenita- uma cara de poucos amigos

A subiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiir!

Pagaram-me para me rir, garanto-vos!

Onde estarão eles?

Jójó

A dupla laranja! jeejjeej

1 comentário:

Anónimo disse...

teresa teresolas sempre em altas:)
as pilhas não se esgotam facilmente ehehehe...só tu!
ja nao te vejo ha seculos, portanto é so pa mandar uma beijola grande***
porky