2006/09/20

* MNEMOSINE (19.09.2006)

Também integrado no CONTRADANÇA, ontem mais uma performance do Grupo Medea 73. Um espectáculo de uma originalidade esplêndida e que me surprendeu pelo factor interactividade! Antes de entrarmos no auditório foi-nos dito que a entrada teria de ser feita em grupos de 3 pessoas, o que desde logo despertou a curiosidade!

Tínhamos então de passar por 3 "postos":
Posto 1- headphones+escutar atentamente a uma gravação audio;
Posto 2- dizer alto e em bom som a primeira coisa que nos viesse à cabeça;
Posto 3- escrever o que nos apetecesse RECORDAR e/ou ESQUECER...

Posteriormente, subimos para o palco onde assistimos à performance. Numa primeira fase, a nossa memória foi estimulada... aquilo que ouvimos no posto 1, seria agora aleatoriamente interpretado corporalmente pelos performers e acompanhado por um video... espectáculo!



Fizemos então uma "viagem" por momentos passados, futuros, presentes (?) Houve momentos em que parecia estar a assistir ao relato de um acontecimento histórico, houve momentos em que senti estar situada "daqui a uns anos" e houve momentos em que me dei conta de estar ali mesmo... naquele palco com todos os sentidos bastante estimulados!










Gostei muito! Adorei o pormenor das "brincadeiras" dos preformers com eles mesmos projectados na tela! Muito interessante...

















(fotos de http://www.medea73.com/MnemosineDossier.pdf)

Sem comentários: