2007/10/28

Reencontro Dinamíntico!


A Dinaminte juntou hoje 7 dinamínticos para uma voltinha matinal!
O encontro foi na rotunda Europa às 8 horas (hora nova)! Mais uma horinha na cama fez toda a diferença: partimos pouco depois das 8h, já que desta vez não houve grandes atrasos!




As atenções centraram-se na “máquina” nova do JP, uma Canyon, que ia pisar os trilhos pela primeira vez!

O Guerreiro, munido de GPS, foi eleito o “comandante das operações”! Subimos até à Igreja do Cansado (bom começo!) e depois descemos (em contra-mão) a rua que vai dar à Guarda Fiscal. Voltámos à esquerda para a Carapalha e apanhámos um café aberto. Altura ideal para fazer a primeira pausa! “6 cafés para a malta, se faz favor!” Refastelados, lá prosseguimos!

Deixámos o alcatrão na Carapalha, na parte das vivendas, e seguimos em direcção ao monte de S. Martinho. Ao chegar à barragem, virámos à esquerda e fomos dar à Sra. de Mércoles. Mais uma pausa, não muito longa, para reabastecimento de água. Estava uma manhã “quentinha”, parecia Verão!

Alguns de nós já não andavam há uns mesinhos e por isso as dores de rabiosque fizeram-se sentir. Ah pois é!... Seguimos até (quase) Belgais, altura em que decidimos parar para comer a bela da barrita! Dá sempre jeito! A vista era uma subida daquelas loooooongas, mas não muito íngremes. Ai, ai! Eu (Teresa) já estava a ver o caso mal parado… Metemos pés no pedal e lá começámos a subir a famosa subida. Segundo o Berto, são “só” 7 kms! Cada um ao seu ritmo, lá chegámos sem desmontar! ;)

Chegámos então ao alcatrão por trás da Escola Agrária. Paragem para sessão fotográfica em cima dos postes de cimento, para não variar!

O "comandante"


Jójó a posar para a foto!


O homem do Norte, carago!


A foto de grupo! hehehe


Olhem aqui o Paulo Janeca a respirar saúde, hein!

O Raul, sem equipamento apropriado, queixava-se da rigidez do selim e nasceu-lhe uma alma nova quando avistou Castelo Branco!
Foi então que o nosso “comandante” nos trocou as voltas e virou à direita para “atalhar”! Hehehehe Fomos então até ao aeródromo, onde fomos muito bem recebidos pelos aficionados do aeromodelismo!
Foi nesta altura que me apercebi que o Jójó já não estava connosco! Tinha almoço marcado pela hora antiga, pelo que teve de nos deixar mais cedo!



Lá nos despedimos do pessoal do aeródromo e continuámos até à estrada do Estádio Municipal. Parámos na tasca do campo de futebol para as despedidas e alguns ficaram a molhar a boca e a contentar o estômago!

E assim se fizeram cerca de 40 km!
Temos de repetir!

Fica aqui a altimetria:

Cumprimentos Dinamínticos.

Sem comentários: