O grupo de socorristas, só meninas, chegou a alcains pouco depois das 8 e o aparato já era bem grande. Fomos distribuídas pelos jipes da organização e enquanto esperava ainda deu tempo para ir cumprimentar os amigos do costume... O Acácio, o Luis, o Guerreiro, o Paulo Janeca, o Humberto e o Sr. Zé das bicicletas prparavam-se para a partida!
As Socorristas: Iria, eu, Marisa e Telma
A minha "equipa" era composta por dois elementos da organização, o Paulo e o Adilton, pela rádio-amadora Telma e por mim! No nosso posto só passassavam os bttistas da volta dos 80 km. Chamava-se Descida do Eucaliptal, ao quilómetro 60, já na descida da Serra da Gardunha. Era uma descida íngreme e acidentada que culminava com uma curva em cotovelo à esquerda. Depois de passarem alguns participantes tivemos até de improvisar uma "barreira" com um eucalipto para alertar os bttistas de que não era em frente!
Choveu torrencialmente durante toda a manhã e era aflitivo ver os bttistas chegar ali completamente molhados e cobertos de lama e a dizer que havia caído granizo na serra... :s
Não houve incidentes de maior. Apenas umas quedas, nada aparatosas. No final demos boleia a um Bttista, o Pedro, pois furou, furou e furou... e ficou sem "transporte" para continuar! :)
Telma e Adilton
Pedro e Paulo
Sem comentários:
Enviar um comentário