2008/04/21

BTT, mas desta vez como socorrista!

Este sábado fui ao passeio de BTT que houve em Alcains organizado pelos Papa-léguas, mas desta vez não levei a bicicleta, pois fui com os socorristas da CVP apoiar a organização!
O grupo de socorristas, só meninas, chegou a alcains pouco depois das 8 e o aparato já era bem grande. Fomos distribuídas pelos jipes da organização e enquanto esperava ainda deu tempo para ir cumprimentar os amigos do costume... O Acácio, o Luis, o Guerreiro, o Paulo Janeca, o Humberto e o Sr. Zé das bicicletas prparavam-se para a partida!

As Socorristas: Iria, eu, Marisa e Telma


A minha "equipa" era composta por dois elementos da organização, o Paulo e o Adilton, pela rádio-amadora Telma e por mim! No nosso posto só passassavam os bttistas da volta dos 80 km. Chamava-se Descida do Eucaliptal, ao quilómetro 60, já na descida da Serra da Gardunha. Era uma descida íngreme e acidentada que culminava com uma curva em cotovelo à esquerda. Depois de passarem alguns participantes tivemos até de improvisar uma "barreira" com um eucalipto para alertar os bttistas de que não era em frente!



Choveu torrencialmente durante toda a manhã e era aflitivo ver os bttistas chegar ali completamente molhados e cobertos de lama e a dizer que havia caído granizo na serra... :s
Não houve incidentes de maior. Apenas umas quedas, nada aparatosas. No final demos boleia a um Bttista, o Pedro, pois furou, furou e furou... e ficou sem "transporte" para continuar! :)
Telma e Adilton


Pedro e Paulo









2008/04/10

Bike nova e dois tombos e meio!

Fui com o pessoal experimentar a minha bike nova e os pedais de encaixe pela primeira vez e... digamos que foi doloroso! Dois tombos e meio daqueles bem ridículos, em que parece que o cérebro deixa de comandar os membros! Por mais que gritassem antes da queda "Solta os pés dos pedais!", a queda foi sempre inevitável! Nódoas negras e dores bem fortes foi o resultado...
Enfim, ossos do ofício!

Chegou Primavera!

Fomos os três receber a Primaverada melhor forma !