2006/10/30

* Passeio da Lousa (29.10.2006)

Hoje fomos ao passeio da Lousa- 40 Kms

Os 10 Dinamintes

Os novos Dinamintes

Belo a subiiiiiiiir

Pausa o cimo da serra

Pedro e Pedro

No abastecimento já com 20 Kms feitos!


Lama

Para os mais distraídos- passámos por aqui!

O nosso Dinamite (sem "n") jejejee

Marcelino, eu e o Acácio!

O Self-service

Cafézito da despedida

2006/10/25

* II Passeio Trilhos da Raia

Passeio da Idanha = 65 KMs + muita água (ribeiras+chuva) + lama + lama + lama + muita diversão!!!
Este passeio foi inenarrável!
Quando arranjar palavras venho cá partilhá-las convosco! jejejejejeje
Escrevi este texto para o site da Dinaminte. Como não estou com tempo para escrever outro, resolvi colocá-lo aqui...
II Passeio Trilhos da Raia, em Idanha-a-Nova - 22.10.2006

A partida estava marcada para as 07:00 da Rotunda Europa. Excepcionalmente, chegámos todos a horas, arrumámos as bicicletas na carrinha e arrancámos ainda noite…. Bom sinal! ;) As previsões do tempo alertavam para um temporal e, de facto, de manhã já chovia ininterruptamente e com grande intensidade. Mas os Dinamintes não se renderam!
Chegámos a Idanha e ainda havia pouca gente no recinto da concentração: “Será que é por ser muito cedo?” “Ou será que o pessoal se “cortou” por causa da chuva?”
Por volta das 9:00 o recinto parecia outro: bastante colorido, diga-se! Obviamente que não estavam presentes todos os inscritos, mas parece-nos que a organização ficou satisfeita com a adesão, tendo em conta o temporal…

Já passava das 9:00 quando foi dado o sinal da partida. Os Dinamintes dividiram-se desde logo! O que vou contar é a versão dos que ficaram mais para trás! Jejejejejejej
Logo no início e no meio daquele emaranhado de bikes, perdemos o Pedro Oliveira. Um bocadinho andando, um bocadinho esperando… mas Pedro nem vê-lo!

Metemos pela avenida nova, passámos no cruzamento do Comepreços e continuámos como quem vai para a Sª da Graça, altura em que cortámos à esquerda para o caminho de terra (rectifico, lama!). Começava a aventura… sempre a desceeeeeeeeeer (perdão, com algumas subidas complicadas pelo meio) até à barragem! Ouvia-se uma sinfonia desafinada de notas tocadas pelos travões das bicicletas! J

Já no final da descida, avistámos montes de pessoal parado! O que seria? Uma filinha indiana para descer uma espectacular ribanceira de lama, em que, os mais corajosos desceram montados, outros com a bicicleta às costas e houve até quem tivesse tido originalidade de a descer de rabo! Jejejejeje

Depois desta experiência, uma bifurcação com duas placas: 20 Km para a esquerda e 65 Km para a direita! O Raul tinha-se inscrito nos 20 e nós nos 65, mas tínhamos combinado que se estivesse a chover talvez reconsiderássemos ir aos 20! Realmente não estava a chover, estava a “pedriscar”, e isso fez-nos repensar: “Náaaa, Dinamintico que é Dinamintico vai aos 65 km… e fomos TODOS!” Liiiiindo!

Chovia torrencialmente e já não havia impermeável que resistisse! Nesta altura, também já tínhamos perdido o Paulo Poço!... Lá prosseguimos… sempre a rolar até ao 1º abastecimento perto de Medelim. Atestámos os “depósitos” mas não demorámos para o corpo não arrefecer. Mal retomámos, a Vera ficou sem travões, mas o Raul e o João Pedro de pronto resolveram a questão! J

Prosseguimos e pelo caminho de terra, atravessámos a estrada nacional e encontrámos um senhor espanhol que tinha ficado sem corrente. Tentámos dar apoio técnico mas já não havia nada a fazer! Chamámos a carrinha da organização e qual não é o nosso espanto que… SURPRESA!!!... Pedro Oliveira e Paulo Poço dão à costa com uma boa disposição invejável!
Continuámos juntinhos! Cada subida, descida, ribeira, charco de lama… era motivo de paródia! Já se comentava que o BTT em dias de temporal proporciona experiências “do outro mundo”!

2º abastecimento em Idanha-a-Velha - reencontro com o nosso Staff: Mateus, Susana, Gi e Acácio. Obrigada, portaram-se muito bem! ;) Aqui, fomos informados pela organização que não podíamos prosseguir por caminho de terra porque a ribeira tinha enchido demasiado! (Agradeço aos Dinamintes da frente que relatem essa experiência!)

Tanaaaaaaaaaann, uma subida de alcatrão até Alcafozes! Metemos outra vez pelo trilho até à Srª do Almortão e, finalmente, Idanha via-se lá ao longe! Yupiiiiiiiiii Sempre a descer em alcatrão até à Sª da Graça e depois a famosa Calçada Romana, conhecida como o ex-libris para qualquer BTTista! Será que alguém subiu aquilo tudo em cima da bike????

Chegados ao cimo da calçada… sempre a subir até ao recinto da Feira Raiana, a “queimar os últimos cartuchos”! jejejejeeee
Ao entrar no recinto, relinchámos de alegria!... Conseguimos!

A equipa Dinaminte voltou a reunir-se no momento tão esperado: o almoço- porco no espeto! Comeu-se, bebeu-se, relataram-se histórias, partilharam-se experiências,… enfim, conviveu-se! Foi um passeio diferente e muito divertido!

Não podíamos deixar de felicitar a ACIN pela excelente organização do passeio- desde o levantamento dos dorsais ao almoço convívio, passando pelos abastecimentos fartos, staff presente em cruzamentos dúbios ou locais perigosos, sinalização do percurso,… espectacular! Para alguns, o único aspecto menos bom foi o facto da ribeira encher, mas a mãe natureza é mesmo assim e não se podia prever tal enchente. De qualquer forma, é de louvar a rapidez com que arranjaram um caminho alternativo.
Estão de parabéns! Até para o ano! ;)
A equipa Dinaminte

A partida

A dupla feminina

Lama... (Foto: BTT-CTB)

E mais lama... (foto- BTT-CTB)

Chegada

Manjar!!!
yupiiiiii




2006/10/17

* Ensaio das "Criadas" (16.10.2006)

No próximo dia 27 ,"As Criadas" vai estar mais uma vez em cena! Desta vez vai ser nas instalações do Váatão e, por isso, ontem fomos ensaiar...


O briefing

Uma expressão

Um sorriso

Agumas cenas...

1)

2)

3)


4)

Um olhar

Fotos: Helder M.






2006/10/16

* Passeio a três! (15.10.2006)

Hoje éramos 3! À nossa espera estava uma manhã de Domingo espectacular com a temperatura ideal para fazer mais Kms do que o habitual. Pois é, esse era o nosso objectivo porque queríamos treinar para o passeio de Idanha! 65 Kms, upa, upa!
O Jójó, JPedro e eu, encontrámo-nos na rotunda Europa, pelas 09:30. Mal começámos a andar dei-me conta de que o pneu da frente - que tinha enchido antes de sair de casa - estava outra vez em baixo! Como não tinha câmaras de ar, parámos na casa do Jójó que é ali na Boa Esperança, e toca a mudar o pneu… havia compressor e tudo… jejejeejeje, brutal!
Equipados a rigor, excepto o Jójó, que não encontra a t-shirt da Dinaminte, começámos finalmente a pedalar! Seguimos pelo caminho de alcatrão por detrás da Agrária, depois aventurámo-nos por uma caminho de terra que não conhecíamos e chegámos ao Chafariz dos Escalos “como o diabo esfrega o olho”! Pausa para foto, uns dedos de conversa e lá prosseguimos!
Entrámos na estrada de alcatrão em direcção à Monheca, que para quem não sabe está fechada porque a ponte corre riscos de ruir, o que significa que não havia trânsito e a estrada era toda nossa!  Mais à frente virámos à direita, para Belgais e descemos aquela longa estrada de alcatrão! Só nos imaginávamos a subir aquilo, mas havemos de lá voltar e tentar!...
Chegámos a Belgais- tempo para umas brincadeiras e fotos em cima de uns troncos de eucalipto jejejejejej! Entrámos novamente em caminho de terra e a partir daí é que foi a doer! Haviam descidas, de facto, mas havia com cada subida… ai, ai! Sobe, desce, sobe, desce, até que fomos dar à subida de alcatrão que vem do Ponsul e vai dar ali à Carapalha! Nem houve pausa para mentalização, subiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimos e pronto! Devagar, devagarinho lá fomos pedalando, enquanto o Jójó subia e descia a uma velocidade invejável!... Um dia quem sabe…! A meio da subida uma pausasita para umas fotos e toca a subiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiir até à Carapalha, local onde nos separámos. Estava acabada a volta! 45 Km para abrir o apetite!...
E assim foi mais um passeio Dinaminte! jejejejeejej


Longa estrada de Belgais... a descer! jejeeee

Atestemos o depósito!

Yupiiiiiiii! Aqui ainda me ria!

Jójó em acção!

Depois de uma subidita pequenita- uma cara de poucos amigos

A subiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiir!

Pagaram-me para me rir, garanto-vos!

Onde estarão eles?

Jójó

A dupla laranja! jeejjeej

* Passeio Sarzedas (5.10.2006)

No passado dia 5 de Outubro, os Bttistas da Dinefer e Mind Solutions participaram no III Passeio de BTT das Sarzedas, mas desta vez a representar a DINAMINTE- um projecto que, em traços gerais, visa divulgar e promover eventos culturais e desportivos da/na região.
O encontro estava marcado para as 07:30 na Rotunda Europa para que houvesse tempo suficiente para “arumar” as bikes na Toyota. J Posto isto, vestimos as t-shirts da DINAMINTE e prosseguimos para as Sarzedas.
Antes do início da prova deu tempo para cumprimentar os colegas das voltinhas de CB bem como outro pessoal que conhecemos doutros passeios!
Pelas 9 e pouco “ouviu-se” o sinal de partida e lá começámos a aventura dos 35 Km! No início tentámos ir todos ao mesmo ritmo, o que originou uma série de para-arranca, pelo que o grupo acabou por se dividir!
A meio da prova o “reencontro” no abastecimento, que deu para relaxar os músculos das pernas e treinar o abdominal! À medida que os Bttistas iam chegando, relembravam as paisagens magníficas que puderam vislumbrar e partilhavam as aventuras sucedidas até ali… de rir!!!
Já com as baterias recarregadas continuámos a pedalar e mais ou menos ao mesmo ritmo, os “camisolas laranja” acabavam a prova!
Descansou-se um pouco, recontaram-se histórias, compraram-se fotos, tomou-se banho e…. esperou-se pelo almoço! O almoço não podia ser servido sem o pessoal dos 60 Km chegar e a fome começava a apertar!...
O Carlos Mateus, prevenido como sempre, fez-nos sinal e seguimo-lo até à Toyota… SURPRESA! Sumos, pão, chouriço e presunto para todos, brutal! Comemos para enganar o estômago e de seguida fomos chamados para o almoço: FEIJOADA, ahhhhhhhhh!
No final do almoço, regressámos a CB com vontade de voltar às Sarzedas e explorar aqueles trilhos maravilhosos!
A organização está de parabéns!
Até para o ano!

(Foto: BTT-CTB)