2006/09/24

* IMAGO 2006

IMAGO 2006 ----- de 30 de Setembro a 8 de Outubro

“Da Nona à Sétima arte – Para lá dos super-heróis”


Clica na imagem para veres o programa:




























Mais info relacionada:
- Entrevista Kaminhos
- Entrevista Rua de Baixo

* Estreia do Raul :) (24.09.2006)

Domingo, 09:30

Hoje foi um passeio a 4- JPedro, Tita, Raul e Teresa. O JP emprestou uma bike ao Raul e lá foi ele estrear-se nestas andanças. Sem capacete e com uma bicicleta pequena para o seu metro e oitenta, lá se aguentou e bem! jejejejejejejejej

Fizémos a voltinha-maravilha do aeródromo e o Raul ficou a gostar. Diz que é para continuar! Vamos lá ver isso... Só é preciso economizar para comprar uma bicicleta! Cruzámo-nos com imensos BTTistas e pessoal das Moto4! Foi sem dúvida o Domingo mais movimentado dos últimos tempos!... Desde que não haja temporal, é de aproveitar! :)

Aqui ficam algumas fotos com muito pouca definição! :(






* Passeio de hoje... palavras para quê! (23.09.2006)

Hoje o passeio estava combinado para as 8h00 e incluia paragens em pontos estratégicos para ver o TT! Mas o S. Pedro estava inspirado e por volta das 7h30 começaram os telefonemas: "É para ir andar com este temporal?" Pois é, a chuva e o vento estavam demasiado fortes e resolvemos cancelar...

Por volta das 17h00 vi o Micas e Pitico e combinámos uma voltinha! Foi um passeio um pouco diferente mas divertidíssimo!...

Ficam as fotos... palavras para quê!?

(Micas, Pitico, Vilela e Teresa)











2006/09/20

* MNEMOSINE (19.09.2006)

Também integrado no CONTRADANÇA, ontem mais uma performance do Grupo Medea 73. Um espectáculo de uma originalidade esplêndida e que me surprendeu pelo factor interactividade! Antes de entrarmos no auditório foi-nos dito que a entrada teria de ser feita em grupos de 3 pessoas, o que desde logo despertou a curiosidade!

Tínhamos então de passar por 3 "postos":
Posto 1- headphones+escutar atentamente a uma gravação audio;
Posto 2- dizer alto e em bom som a primeira coisa que nos viesse à cabeça;
Posto 3- escrever o que nos apetecesse RECORDAR e/ou ESQUECER...

Posteriormente, subimos para o palco onde assistimos à performance. Numa primeira fase, a nossa memória foi estimulada... aquilo que ouvimos no posto 1, seria agora aleatoriamente interpretado corporalmente pelos performers e acompanhado por um video... espectáculo!



Fizemos então uma "viagem" por momentos passados, futuros, presentes (?) Houve momentos em que parecia estar a assistir ao relato de um acontecimento histórico, houve momentos em que senti estar situada "daqui a uns anos" e houve momentos em que me dei conta de estar ali mesmo... naquele palco com todos os sentidos bastante estimulados!










Gostei muito! Adorei o pormenor das "brincadeiras" dos preformers com eles mesmos projectados na tela! Muito interessante...

















(fotos de http://www.medea73.com/MnemosineDossier.pdf)

2006/09/19

* Fim de dia desportivo-cultural...(18.09.2006)

Segunda-feira, depois das mini-férias exclusivamnete dedicadas ao teatro (texto, ensaios, provas de vestidos, sei lá!) regresso ao trabalho! Um dia normalíssimo mas que acabou em cheio- atarefado, como eu gosto!

Convenci um pessoal a fazer-me a vontade e lá foram comigo dar a primeira voltinha depois de um mês de interregno! Encontro na Rotunda Europa à 18:30 e ainda deu tempo para ir ao Rui das Bicicletas comprar um lanterna, porque a minha lembrou-se de dar o berro! Não a usava desde o nocturno do Benfica e quando a abri tinha as pilhas todas babadas... Paciência!
à hora marcada lé estávamos: Belo, João Pedro, Luís Moreira e Teresa! Fizémos uma voltinha de 20 km e acreditem que doeu... fiquei montes de vezes para trás! Isto é como tudo, quando se para... Mas tenho de ir treinando porque quero ir a Montargil mais ou menos em forma! Pelo menos com capacidade de chegar até ao fim, nem que imediatamente antes do carro-vassoura! :)




Chegámos da volta já de noite e só deu tempo para ir a casa tomar um banho, dar uma trinca numa pizza e dirigir-me ao IPJ para ver a performance "Fora de Tempo" no âmbito do do CONTRADANÇA, Festival de dança e movimento.


Foi espectacular ter assistido a um espectáculo tão diferente do habitual! Abundavam jogos de palavras, expressões corporais encantadoras, "brincadeiras" audiovisuais à volta do conceito "tempo"... "Tempo"???? E O que é o tempo afinal?



"Se alguém me pergunta o que é o tempo, eu sei aquilo que ele é. Mas se tentar explicá-lo, não consigo" (S. Agostinho)




















Se puderem vão à Covilhã dia 23 que vai ser repetido! Vale a pena!

Aqui ficam algumas fotos para adocicar a curiosidade!
Mais info aqui


(fotos: Helder M.)

2006/09/18

* Passeio Sarzedas

Aqui fica a info de mais um passeio a não perder...!


* Em breve começaremos a "dinamintar"!...








A DINAMINTE é um projecto que está ser desenvolvido por 4 jovens que têm um ambição comum: dinamizar o interior! Numa primeira instância, este projecto visa compilar e divulgar as actividades culturais existentes na nossa região num sítio virtual actualizado regularmente. Posteriormente, e depois de termos uma rede de parcerias sólida, tentaremos brindar a população com eventos DINAMINTE...

Em breve começaremos a dinamintar!

* A recordar momentos BTT...

yupiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Já vou retomar as voltinhas de bike esta semana e por mim era já amanhã! Alguém quer vir????

Ficam aqui alguns momentos BTT para recordar!... já há um mesito que não lhe pego, ai, ai!







* H17 na Guarda (1.09.2006)

No dia 1 de Setembro a Paty, Russo, o Raul e eu fomos até à Guarda ver os H17-Circo Efímero, no âmbito do ACTO SEGUINTE- Festival de Teatro da Guarda.

"H17 está baseado em diversas técnicas circences, acrobacia, equilíbrio, contorcionismo, corda, trapézio e muito, muito humor. O espectáculo desenrola-se numa estrutura com 8 metros d altura em jeito de uma tenda de circo, mas com a forma de uma pirâmide".







Foi encantador saborear este espectáculo e constatar como a cultura já está entranhada nos cidadãos da Guarda! Havia pessoas de todas as idades, foi lindo de ver!...

Vamos lá a ver se daqui a pouco tempo também há uma revolução nas mentalidades albicas e se o pessoal deixa a televisão para passar a estar presente nos movimentos culturais da cidade! :)

* Casamento da Luci (16.09.2006)

Ontem foi o casamento da Luciana, a primeira das amigas do tempo da Faculdade a casar!
Foi um espectáculo!

Foto de Grupo:
da esq. para dir.- Superhomem, Kikas, Cris, Gonçalo (penetra), Rodrigo, Zézinha, Guiduxa, Teresinha, Kaki, Rita e Santa... de inglês-alemão só falta mesmo a noiva! Vá lá ppl, enviem-me uma foto com a Luci! "ai, ai, ai, ai, I like Champagne, Ich liebe dich, Ich liebe dich, Ich liebe dich natürlich, but I prefer cerveja (ou vinho branco)!!! jejejejejejejejejej
Beijinhos a todos






* ENSAIO GERAL ai, ai, ai (13.09.2006)

Durante o ensaio geral... tinhamos "butterflies in our stomachs" e como elas esvoaçavam, ai, ai!
Este é o grupo nalguns momentos daquela quarta-feira looooooooooonga no cine-teatro! Foi pena não apanhar o Giló, Miguel e Fernando que muito aturaram neste dia!
Obrigada pela paciência meninos! :)

Helder, a Senhora.













As actizes...!jejejejeje Daniela- a Clara; eu - a Solange; Susana- a Senhora.





Este é o Zé Manel, o encenador!
















E por fim!... A EQUIPA COMPLETA!



2006/09/13

* Momentos antes do ensaio geral!!!...


ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Hoje é o ensaio geral da peça "As Criadas"! Estou com a Daniela a ensaiar as cenas que estão menos boas! aaaaahhhhhhh Parámos agora para ouvir o Zé e a Susana a falar de nós na rádio!... Os nervos começam a ficar à flor da pele! Ma vamos ser capazes!
Fica aqui uma foto a testemunhar o que nos vai na alma! jejejejejejejejej

2006/09/12

* Maratona Montargil


Aqui fica a INFO sobre a Maratona/ Passeio da Barragem de Montargil!
Se quiserem ir apressem-se, as inscrições e pagamento são até dia 15, esta sexta-feira!

* BTT em "stand by"


Caros colegas BTTistas,

ultimamente não tenho andado nada por causa do teatro... ossos do ofício! Ando em stand by como ilustra a foto! jejejejejejeeje
Mas para a semana preparem-se, ninguem vai parar-me!!! Tenho de começar a treinar para a Maratona da Barragem de Montargil (50 km, se aguentar!jejejee!)

Verita e Conguito, temos de apertar connosco! :)
Vai ser divertido com certeza!

* A minha estreia no Cine-Teatro! ahhhahhaah


Há cerca de um mês, no seguimento da saída de uma das actrizes, comecei a ensaiar a peça "As Criadas" de Jean Genet. Foi assim uma coisa um pouco inesperada, porque nunca pensei que num tão curto espaço de tempo nestas lides, tivesse direito a um papel desta "envergadura" jejejejejeej numa peça apoiada pelo Váatão!... Obrigada pela confiança que depositaram em mim! Vamos lá a ver é depois de amanhã! ai, ai...

Pois é, já me esquecia do mais importante, esta peça estará em cena já na próxima 5ª e 6ª feira(14 e 15 Set) no Cine-teatro Avenida! Contará com os actores Daniela Varelas, Susana Alves, Helder Milhano e Teresa Preta, ui ui! A encenação é do José Manuel Fazenda, natural dos Escalos Baixo e residente em Paris e que veio cá para agarrar neste projecto e realizar um sonho- partilhar um pouco do que sabe fazer com as pessoa da sua região!... Estás quase a "parir" o teu filhote, Zé! 5ª feira já cá está fora! Espero que corra tudo bem com o "parto"!

Bem para a semana, no rescaldo, enho cá comentar a experiência!

Aqui fica o cartaz! Apareçam, são só 4 euritos!